Alvo do Flamengo teria recusado ida à Itália

Um dos principais alvos do Flamengo nesta janela, o atacante Diego Rossi também chamou a atenção do futebol italiano. De acordo com o site “Torcedores.com”, o jogador recebeu uma proposta da Fiorentina, mas decidiu recusar.

Sua contratação era um pedido do técnico Vicenzo Italiano. Dessa forma, o clube foi atrás de Giuliano Bertolucci, empresário que cuida dos interesses de Rossi. O agente, no entanto, afirmou que o atleta não tem interesse de se transferir pelo fato da Viola estar na Conference League, enquanto o Fenerbahçe, clube em que atua, está na Europa League, ou seja, um degrau acima.

Outro fator é que o atacante pretende concluir esta temporada em solo turco para somente depois decidir o seu destino. A prioridade é o futebol espanhol ou inglês.

Rossi atraí interesse do futebol brasileiro e teve proposta do Flamengo

A única oficial feita pelo ponta foi do Flamengo, no último mês de dezembro. A equipe Rubro-Negra ofereceu 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 44 milhões na atual cotação), mas as conversas com o Fenerbahçe não evoluíram. Inter e Corinthians também fizeram sondagens por Rossi, mas não houve propostas.

Os números de Diego Rossi

Revelado no Peñarol, o atacante se destacou em sua segunda temporada como profissional, em 2017. Na sequência, se transferiu para o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Quatro temporadas depois, chegou ao Fenerbahçe, por empréstimo.

Devido ao bom rendimento, o clube turco acionou a sua cláusula de compra. Em 22/23, Rossi soma oito assistências e três gols nas 28 partidas em que esteve em campo pela equipe até aqui. Os números são do site “oGol”.