Filho de Cabo Daciolo se destaca e assina com clube da Série A

“Glória a Deus”. Provavelmente foi com essa frase que Cabo Daciolo, ex-deputado federal pelo Rio de Janeiro e candidato à presidência em 2018, deve ter celebrado o gol marcado pelo filho dele, Bernardo Daciolo, que é atleta da equipe sub-17 do Red Bull Bragantino, sobre o São Paulo, na MGF Cup, torneio de base disputado em Maringá, em dezembro de 2022.

Os seguidores de Cabo Daciolo se surpreenderam com a novidade de que o filho do político alimenta o sonho de se tornar um jogador de futebol profissional. No post, feito na última quarta-feira, 11 de janeiro, Cabo Daciolo parabenizou o filho e disse: “Copa do Mundo 2026 é logo ali (força, fé, determinação, esperança e amor!). Bernardo segue fazendo gols, para honra e glória de Jesus Cristo”.

Ainda na quarta-feira, Bernardo Daciolo publicou em seu Instagram uma foto ao lado do pai, assinando um contrato com o RB Bragantino: “Gratidão a Deus por esse momento especial”, comemorou o jovem nas redes sociais.

Conheça o filho de Cabo Daciolo, que joga no sub-17 do Red Bull Bragantino

Bernardo Dutra Daciolo Fonseca dos Santos tem 16 anos, é atacante, e, antes de defender o Bragantino, atuou nas categorias de base do Botafogo e do Boavista-RJ. O atleta chegou ao Massa Bruta no ano passado para passar por um período de avaliação.

Nesse processo de avaliação, disputou esse torneio sub-16 em Maringá, em dezembro de 2022. O Bragantino foi vice-campeão do campeonato. Na final, perdeu para o Corinthians por 3 a 0.

O jovem jogador foi aprovado no período de avaliação e assinou contrato de formação com o Red Bull Bragantino. Ele vai integrar a equipe sub-17 e vai disputar todas as competições do calendário do time neste ano.

Quem é Cabo Daciolo?

Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, mais conhecido como Cabo Daciolo, é um bombeiro militar, pastor evangélico e político filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Em 2014, foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro e em 2018 foi um dos candidatos à presidência da república, período no qual ficou bastante conhecido pelo bordão “Glória a Deus”.