Globo bate o martelo sobre transmissão de jogo importantíssimo

A Globo anunciou, na última quinta-feira (12), a renovação dos direitos de imagem para transmissão da Supercopa do Brasil de 2023. O acordo com a CBF vale para as TV’s aberta, fechada e streaming. A informação é do “ge”.

Esse será o quarto ano consecutivo que a emissora vai exibir o duelo entre o campeão do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil, que serve como a abertura de temporada do futebol brasileiro.

Neste edição, o confronto reúne Palmeiras e Flamengo, duas das maiores potências nacionais atualmente. As equipes se enfrentam no dia 28 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com horário ainda a definir. A confederação nacional recebeu propostas para realizar o duelo no exterior, mas preferiu a capital brasileira.

O atual campeão da Supercopa do Brasil é o Atlético-MG que bateu o próprio Rubro-Negro nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo normal. O Flamengo, inclusive, é a única equipe que disputou todas as finais do torneio desde a sua recriação, em 2020.

Com o título, o Galo embolsou R$ 5 milhões. Já o Mengão, por ter ficado com o vice, recebeu R$ 2. A CBF, no entanto, ainda não revelou as premiações para 2023.

Os últimos campeões da Supercopa

  • 1990: Grêmio
  • 1991: Corinthians
  • 1992-2019: Não foi realizada
  • 2020: Flamengo
  • 2021: Flamengo
  • 2022: Atlético-MG

Vale lembrar que a CBF considera Grêmio e Corinthians como campeões do torneio. Na primeira edição, em 1990, o Tricolor bateu o Vasco em duelos de ida e volta. Já em 1991, o Timão venceu o Flamengo em jogo único no Morumbi por 1 a 0 e ficou com a taça.