Argentino recém contratado pede para ir embora do Fortaleza

Durou exatos 15 dias a passagem do meio-campista Christian Bernardi pelo Fortaleza. O argentino havia sido anunciado em 28 de dezembro, num acordo de U$ 200 mil por 100% dos seus direitos, com contrato até 31 de dezembro de 2024. O ‘Leão do Pici’ não terá nenhum prejuízo na operação.

O Fortaleza emitiu um comunicado informando que, devido a problemas particulares, o meio-campista Christian Bernardi está retornando à Argentina, após uma decisão em comum acordo. O clube ainda desejou sorte ao atleta nos futuros desafios.

“O Bernardi é uma contratação bastante validada pelo (técnico Juan Pablo) Vojvoda. Fez uma Libertadores muito boa em um passado recente pelo Colón e estava sendo procurado por grandes clubes da Argentina. E quando chegou a possibilidade dele vir para o Fortaleza, conversou com a gente, conversou também com o Vojvoda”, disse o presidente do Fotaleza, Marcelo Paz, na apresentação de Christian Bernardi.

Christian Bernardi é natural de Córdoba, a segunda cidade mais populosa da Argentina, e tem 32 anos. Atuante no meio-campo, o jogador chegou ao Colón em 2017, somando seis anos como um dos principais líderes técnicos da equipe e acumulando boas atuações, assim chegando a 187 partidas disputados pelo clube.

O jogador foi revelado pelo Gimnasia e tem passagem pela equipe de Instituto, ambos clubes argentinos. Em 2022, Christian Bernardi disputou 48 partidas pelo Colón, com quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Confira, na íntegra, a nota oficial do Fortaleza sobre a rescisão de contrato com Christian Bernardi:

“O Fortaleza Esporte Clube comunica que, devido a problemas particulares, o meio-campista Christian Bernardi está retornando à Argentina, após uma decisão em comum acordo com o clube.

De forma extensa, por todo o profissionalismo e relação entre clube, atleta e seu staff, o Fortaleza deseja muito sucesso ao jogador em seus desafios futuros”.