Ex-Cruzeiro, Santos e Vasco, polêmico meia foi parar no Maguary

Lembra do meio-campista Bernardo? Hoje com 32 anos, o jogador, que foi revelado pelo Cruzeiro, mas brilhou com a camisa do Vasco e ainda teve passagem pelo Santos, é o novo reforço do Maguary para a disputa do Campeonato Pernambucano. Bernardo havia sido anunciado recentemente como reforço do Ceilândia-DF para a temporada 2023.

Criado e revelado pelo Cruzeiro, Bernardo se destacou no Vasco entre 2011 e 2014, após uma boa temporada vestindo a camisa do Goiás. Ele ainda jogou por clubes como Santos, Palmeiras, Volta Redonda, Ceará e Coritiba. Nas últimas duas temporadas, porém, defendeu clubes de menor expressão, como o Brasiliense, clube pelo qual disputou 31 jogos e marcou cinco gols.

O meio-campista foi oficializado pelo clube pernambucano nesta quarta-feira, 11 de janeiro, antes da partida contra o Sport, no estádio Arthuzão, que é válido pela segunda rodada do Estadual.

“Muito feliz, muito contente por esse novo desafio. Quando soube do interesse, já despertei na hora a vontade de vir. Espero fazer o melhor dentro do clube, ajudar meus companheiros e desfrutar deste momento especial da minha carreira. Podem esperar muita entrega e dedicação, vou me doar o máximo ao clube dentro de campo”, afirmou Bernardo no vídeo de apresentação do Maguary.

Bernardo chegou na cidade de Bonito também nesta quarta-feira e deve começar a preparação com o elenco azulino já nos próximos dias. O jogador ainda aguarda regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Nilson Corrêa.

Polêmicas e temperamento explosivo prejudicaram a carreira de Bernardo

Especialmente após a passagem pelo Vasco, onde teve bastante destaque e virou xodó da torcida, Bernardo já foi considerado promessa para a seleção brasileira, no entanto, o destino do jogador no mundo da bola foi para um outro caminho, digamos, menos glamoroso. Meia-atacante rápido e habilidoso, Bernardo se destacou pelo Cruzeiro em 2009. Porém, o temperamento explosivo e algumas atitudes extra-campo atrapalharam a trajetória do atleta.