Engana-se quem pensa que (todos) os jogadores de futebol só pensam e dinheiro e aceitam a proposta financeira mais vantajosa. É claro que isso acontece, mas não é uma regra. Prova disso é o atacante Artur, de 24 anos, do Red Bull Bragantino. O jogador, que acumula passagens por Bahia e Palmeiras antes de defender o Massa Bruta, rejeitou uma proposta de cerca de 10 milhões de dólares (R$ 51,8 milhões na cotação atual) do futebol do Catar – o nome do clube não foi revelado.
Segundo apurado, o jogador preferiu permanecer no Red Bull Bragantino porque avalia positivamente o projeto apresentado pelo clube, além de acreditar que tem uma tendência de valorização e a possibilidade de ficar mais em evidência para ter chances de fazer parte do próximo ciclo da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026.
A história de Artur com o Red Bull Bragantino
Artur foi contratado pelo Red Bull Bragantino em janeiro de 2020, junto ao Palmeiras, por R$ 25 milhões. À época, foi a contratação mais cara do clube. O jogador, atualmente com 24 anos, tem contrato com o Massa Bruta até o dia 31 de dezembro de 2024.
Titular do Massa Bruta desde que chegou ao clube, Artur se destacou principalmente em 2021, quando foi o artilheiro do time na temporada e vice-artilheiro da Copa Sul-Americana. A boa fase rendeu convocação para dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2021.
No início do ano passado, o empresário de Artur, Nick Arcuri, afirmou que o Red Bull Bragantino pretendia negociá-lo com o RB Leipzig, da Alemanha (que também faz parte do Grupo Red Bull), no meio da última temporada. Porém, o atleta sofreu uma lesão na coxa nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2022 e, ao retornar, acabou seguindo no clube de Bragança Paulista já que o interesse dos alemães esfriou.