Agora sob a gestão da SAF encabeçada pelo americano John Textor, o Botafogo entrou com tudo no mercado de transferências visando reforçar o elenco alvinegro para a disputa da temporada 2023. E o clube carioca sonha alto para tentar voltar a brigar por títulos nacionais. O alvo mais recente do Glorioso é o uruguaio Facundo Pellistri, atacante do Manchester United.
O Botafogo fez uma proposta pelo jogador na noite da última terça-feira, 10 de janeiro. Sem espaço no clube inglês, o uruguaio deseja sair. A negociação não é das mais fáceis porque o salário do atleta é considerado alto, mas a diretoria do Glorioso confia que a vontade do jogador em atuar regularmente pode ajudar para um desfecho positivo.
A proposta já está na mesa e o formato é um empréstimo com opção de compra fixada. O desejo do clube é que os salários sejam divididos com o Manchester United, algo que ainda emperra a negociação. Os vencimentos do atacante são em libras, o que aumenta ainda mais os valores envolvidos nas conversas.
Facundo Pellistri tem apenas um jogo pelo Manchester United e já manifestou o desejo de sair. Os Red Devils também querem que o uruguaio, considerado como promissor, tenha mais tempo de jogo. Por isso, um empréstimo é visto com bons olhos.
Botafogo viu em Facundo Pellistri uma ótima oportunidade de negócio
O atacante foi titular do Uruguai na última Copa do Mundo, atuando nos três jogos que a Celeste fez no Catar em 2022. Na temporada passada, Facundo Pellistri jogou pelo Alavés, da Espanha, por empréstimo, onde atuou por 26 jogos e não marcou gols. O jogador é cria do Peñarol.
A ponta direita não é uma das grandes prioridades da diretoria do Botafogo – como é a lateral, por exemplo – mas essa foi encarada como uma grande oportunidade de mercado e, com dinheiro em caixa, a diretoria alvinegra acredita ser um bom investimento.