O bilionário Elon Musk, que ficou conhecido por ser o fundador e um dos principais investidores da Tesla, que fabrica carros elétricos e, recentemente, comprou a rede social Twitter, adquiriu também as ações do Paysandu Sport Club, do Pará? Calma, não é bem assim. Na verdade tudo não passou de uma ação hacker contra o clube paraense. Entenda!
O Paysandu informou na noite desta quarta-feira, 11 de janeiro, que o canal ‘PapãoTV’, no Youtube, foi hackeado. O clube divulgou uma nota confirmando o ocorrido e afirmou que está trabalhando para solucionar o problema.
O ‘Papão’, como é conhecido o Paysandu, demonstrou “revolta e indignação” com a situação. Cabe destacar que o canal oficial do Paysandu no Youtube possui mais de 90 mil inscritos, fazendo parte do Top-20 canais de clubes do futebol brasileiro na plataforma – uma marca importante, considerando que o clube atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
Até a noite de quarta-feira, quem tentar entrar no canal ‘PapãoTV’ ainda via o perfil com o nome e logo da empresa Tesla, fundada pelo bilionário Elon Musk.
Confira na íntegra a nota do Paysandu sobre o ataque hacker ao canal oficial do clube no Youtube:
“É com muita revolta e indignação que o Paysandu Sport Club informa que o canal da PapãoTV no YouTube foi hackeado, no início da noite desta quarta-feira (11).
Enquanto aguarda um retorno do suporte do YouTube e do Google, o clube concentra esforços a fim de tentar solucionar o problema o mais rápido possível.
O clube lembra que o canal da PapãoTV no YouTube foi criado há dez anos, portanto, reúne um rico acervo audiovisual com capítulos importantes da centenária história bicolor.
Por fim, o Paysandu apela aos torcedores para que não cancelem sua inscrição no canal até obter respostas do Google e do YouTube ou até que o processo seja concluído”.