O Corinthians acertou a renovação do vínculo com o lateral-esquerdo Fábio Santos por mais uma temporada. As conversas já se encontravam em um estágio avançado e o anuncio oficial aconteceu nesta quarta-feira (11).
O jogador de 37 anos celebrou o acordo e diz que quer se despedir do futebol com títulos. Segundo o “ge”, o atleta deve pendurar as chuteiras ao final do novo vínculo.
“Todo mundo sabe que eu me sinto em casa aqui dentro do clube. Sou muito grato por tudo o que vivi estes anos e com fome de viver coisas novas, de poder ganhar novamente com esta camisa.“, disse Fábio Santos após acertar a renovação.
Recentemente, o clube do Parque São Jorge anunciou a contratação de Matheus Bidu, o que levantou certos rumores sobre uma aposentadoria do camisa 26. Apesar disso, a boa condição física em idade elevada e o fator liderança dentro do vestiário foram motivos para o Corinthians buscar a extensão por mais um ano.
A carreira de Fábio Santos, que renova com o Corinthians
O lateral começou sua carreira no São Paulo e estreou profissionalmente pelo Tricolor em 2003. Na sequência, passou por Kashima Antlers, do Japão, Cruzeiro, Monaco, Santos e Grêmio, até chegar para a primeira passagem no Timão, em 2011.
Em 2015, chegou ao Cruz Azul, mas logo retornou ao futebol brasileiro, onde defendeu o Atlético-MG até 2020, quando voltou ao Parque São Jorge.
Ao total, somando as duas passagens, Fábio Santos entrou em campo pelo Corinthians 313 vezes e marcou 27 gols. Os números são do site “oGol”.