O Al-Nassr veio a publico na última terça-feira (10) para dar um fim nos rumores sobre Cristiano Ronaldo ser embaixador de uma possível Copa do Mundo na Arábia Saudita, em 2030. Em nota, o clube alegou que o acordo com o astro português é apenas para as quatro linhas.
“O Al-Nassr gostaria de esclarecer que, ao contrário das notícias, o contrato de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr não implica compromissos com nenhuma candidatura à Copa do Mundo. Seu foco principal está no Al-Nassr e trabalhar com seus companheiros para ajudar o clube a alcançar sucesso“, escreveu o clube saudita nas redes sociais.
O atacante de 37 anos tem contrato com o clube saudita válido até junho de 2025 e um salário de 200 milhões de euros por ano, se tornando o atleta mais bem pago do mundo. Ao ser apresentado, revelou que possuía propostas de clubes até o Brasil, mas que cumpriu sua palavra ao Al-Nassr.
“Posso dizer agora que muitas oportunidades na Europa, muitos clubes no Brasil, na Austrália, EUA e até em Portugal muitos clubes tentaram me contratar. Dei minha palavra a este clube; apenas para Al Nassr“, disse.
O astro também afirmou que quer ajudar no desenvolvimento do futebol nacional e que isso foi um dos motivos para ter escolhido a equipe arábe.
“Para mim é uma grande chance de ajudar com o meu conhecimento e minha experiência ajudar no crescimento, principalmente o futebol feminino na Arábia Saudita. Trago uma nova visão de futebol e espero ajudar. Por isso assumir essa responsabilidade“, declarou.
Por fim, a tendência é que Cristiano Ronaldo faça sua estreia oficialmente no dia 22 de janeiro, diante do Al-Ettifaq.