O Corinthians confirmou, na última terça-feira (10), um acordo em definitivo com o Zenit, da Rússia, pelo atacante Yuri Alberto. Em troca, Du Queiroz e Robert Renan vão para o clube europeu.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o Timão não precisou desembolsar nenhuma quantia para ficar com 50% do passe do atacante de 21 anos. Por outro lado, cedeu tudo o que tinha de Du Queiroz e Robert Renan, ou seja 90% e 55%, respectivamente.
Em relação a Yuri Alberto, o Zenit ficou com os outros 50% e vai receber essa porcentagem caso o Corinthians negocie o atleta no futuro. O acordo entre as equipes também envolve prioridade do clube russo na compra de Pedro, atacante da base alvinegra de apenas 16 anos.
Corinthians também cedeu direitos de Ivan e Mantuan
Em entrevista à “Match TV”, o diretor de futebol do Zenit, Alexander Medvedev, explicou que o Timão também cedeu parte do passe do goleiro Ivan e do atacante Gustavo Mantuan na negociação.
“Temos o direito de receber 50% da próxima transferência do Yuri e alguns valores serão fornecidos pela venda de Mantuan e Ivan. O acordo é absolutamente equilibrado e mutuamente benéfico“, revelou o mandatário.
As fatias exatas não foram reveladas, mas de acordo com o “UOL Esporte”, o Corinthians possuí, originalmente, 50% do passe de Ivan e 90% de Mantuan. O arqueiro sequer volta ao Alvinegro, e vai ser emprestado ao Vasco da Gama. Por outro lado, o atacante vai permanecer na Rússia até julho deste ano.