O Santos oficializou na tarde de terça-feira, 10 de janeiro, a rescisão de contrato com o volante Jobson, de 28 anos. Desde o início do ano tudo indicava que o time santista e o staff do atleta avançaram para um acordo amigável. O jogador negocia com o futebol Árabe.
O ex-camisa 8 do Peixe disputou a última temporada pelo Náutico, emprestado, e fez parte do time que foi rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Desde que se reapresentou ao Santos, Jobson vinha treinado separadamente e não fazia parte dos planos da comissão do técnico Odair Hellmann.
Jobson viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca. Na época, ele somou 26 jogos pelo clube, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa do Peixe, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.
A última partida de Jobson com a camisa do Santos aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março de 2022, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária. Na época, o treinador do Peixe era Fabián Bustos. Ele chegou do RB Brasil em 2019 e custou R$ 4 milhões, de forma parcelada.
O Santos tenta enxugar o elenco para diminuir a folha salarial. Recentemente, Carlos Sánchez, Guilherme Nunes, Angulo e Jhojan Julio deixaram o clube. A expectativa é que Felippe Cardoso siga o mesmo caminho e encerre seu vínculo com o Peixe.
Santos acerta a rescisão com mais dois atletas para abrir espaço no elenco
Ainda na terça-feira, 10, o Santos anunciou também a rescisão de contrato com o meio-campista Guilherme Nunes, que estava emprestado ao GE Brasil nesta temporada de 2023. Pelo clube do litoral, teve poucas oportunidades e chegou atuar em apenas oito jogos. O lateral Andrey Quintino também foi emprestado, só que para o Ituano, até julho deste ano.