Técnico bate o martelo sobre renovação de Messi no PSG

Campeão Mundial com a Argentina e eleito o craque da Copa do Mundo Catar 2022, o argentino Lionel Messi parece viver um dos melhores momentos de sua carreira, no auge de seus 35 anos de idade. Aclamado no mundo todo pela participação decisiva na conquista dos hermanos, Messi está entrando em seu último ano de contrato com o Paris Saint-Germain (PSG) e o clube francês já se movimenta para viabilizar a renovação com o craque.

Quem garantiu essa movimentação de bastidores foi o técnico da equipe francesa, Christophe Galtier, em entrevista coletiva nesta terça-feira, 10 de janeiro. O atleta está em seu último ano de contrato e a cúpula diretiva já trabalha para seguir com essa parceria por mais algum tempo.

“Sei que há discussões e que a direção trocou conversas com Leo (Messi). Mas não sei como está a situação, não sei se fica. Parece estar feliz aqui, mas cabe a ele ver o que fazer em relação ao projeto de Paris. O clube quer muito mantê-lo”, afirmou o treinador.

PSG não viu apenas Messi se valorizar na Copa do Mundo. Mbappé também voltou “maior” do torneio

Em alta no PSG, o atleta argentino fechou o ano de 2022 com chave de ouro com a conquista do título da Copa do Mundo do Catar. A diretoria viu outro atleta do PSG também se valorizar no torneio de seleções: Mbappé. O ainda jovem atacante (de 23 anos) terminou a competição como vice-campeão e também como artilheiro isolado do torneio – além de já ter sido um dos destaques franceses na conquista da Copa do Mundo da Rússia 2018.

A preocupação do PSG agora é manter o elenco competitivo para conquistar a Liga dos Campeões e tornar o clube mais forte dentro do continente europeu. Como Messi está no seu último ano de vínculo, a ideia é antecipar essa negociação para seguir com o atleta, o que também poderia atrair outros bons jogadores interessados em jogar ao lado da lenda argentina.

No Campeonato Francês, o PSG aparece como líder isolado na classificação, com 44 pontos. O time entra em campo pelo torneio nesta quarta-feira, 11 de janeiro, quando recebe o Angers, no Parque dos Príncipes. Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, a equipe parisiense terá pela frente o Bayern de Munique na fase mata-mata.