Na última segunda (09), o futebol brasileiro começou a se despedir de um grande jogador, Roberto Dinamite. O maior ídolo do Vasco, faleceu no último domingo (08), vítima de um câncer no intestino. O velório aconteceu no estádio de São Januário, casa do Vasco, clube que o jogador fez história.
A cerimônia contou com a presença de torcedores, personalidades e ídolos dos rivais do gigante da colina. Além disso, os atuais jogadores do clube carioca estiveram presentes, com camisas especiais com a frase “Dinamite o maior de todos”. Também marcaram presença, o presidente do clube, Jorge Salgado, o atual técnico do time, Maurício Barbieri, entre outros.
Um dos mais emocionados na cerimônia, foi o ídolo do cruzmaltino Edmundo, que falou da importância de Roberto Dinamite em sua carreira. “Eu me tornei Vasco graças ao Roberto. Eu sou Vasco da Gama por causa do Roberto, isso foi muito marcante. Cheguei aqui (no Vasco) aos 7,8 anos para treinar pela primeira vez no time de futsal e quase não chego para treinar porque fiquei agarrado, grudado na grade que tinha, não era vidro, eram grades aqui (em São Januário), e quase não cheguei para treinar porque não tirava os olhos dele“, declarou o ex-jogador.
Homenagem do Vasco vinda das arquibancadas
Durante o velório, o Vasco fez questão de fazer uma bela homenagem ao maior ídolo, nas arquibancadas a palavra “obrigado” foi formada, um modo de agradecimento aos grandes feitos realizados por Roberto, com a camisa 10 do time. Mas não para por aí, o presidente do clube Jorge Salgado, falou em entrevista a ESPN, que o clube já avalia algumas formas para homenagear o jogador que além dos gols, conquistou títulos com a camisa do Vasco.
“Sim, estamos pensando em prestar uma homenagem. Já existem algumas sugestões, no número 10 colocar alguma indicação do Roberto ali para prestar essa homenagem. A gente vai analisar o que pode ser melhor, o que pode ser mais interessante para perpetuar o nome dele na camisa” afirmou o presidente.
O Vasco informou que está em luto oficial por 7 dias, com as bandeiras em todas as suas sedes a meio mastro. O corpo de Roberto Dinamite será enterrado nesta terça (10), no cemitério Nossa Senhora do Belém, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.