No último domingo (08), o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, confirmou que o argentino Di María, está no radar do clube gaúcho. Vale destacar que apesar do interesse, ainda não houve nenhuma proposta oficial pelo atleta, que recentemente conquistou a Copa do Mundo defendendo seu país.
Em entrevista ao canal do jornalista Carlos Lacerda, o mandatário do Colorado, falou sobre o argentino. “Veja bem, o Inter monitora. É diferente de sondar”, disse o cartola. Di María está em fim de contrato com seu atual clube, a Juventus-ITA, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, que queira contar com seu futebol.
Apenas 1 gol nos últimos 17 jogos
Sem dúvida, o nome do craque argentino chama a atenção, tanto que se o Inter quiser contar com o futebol do atleta, deve ter concorrência pesada. O Rosário Central-ARG, clube que revelou o jogador, estaria interessado em repatriar o craque. Mas, apesar da procura, os recentes números do jogador, jogam contra.
Na atual temporada do futebol europeu, o argentino balançou a rede adversária apenas uma vez, os números pioram, se levarmos em consideração a taxa de conversão para remates perigosos, que é 14. Números que não demonstram o jogador com status internacional, que fez grande carreira atuando no Real Madrid-ESP, com passagens por Manchester United-ING e PSG-FRA.
Vale lembrar que Di María ainda não tem futuro definido e ainda comemora o tricampeonato mundial da Argentina conquistado no Catar. O atleta deve encerrar seu vínculo com a Juventus-ITA, para depois definir seu destino.