O Chelsea superou Arsenal e Manchester United e está próximo de chegar a um acordo com o Atlético de Madrid para contratar o atacante João Félix. A informação é do jornalista Fabrizio Romano e do jornal inglês “The Athletic”.
A negociação seria por empréstimo até o final da temporada 22/23 e os Blues desembolsariam 10 milhões de euros. O acordo, no entanto, não prevê opção de compra ao final do contrato. Apesar disso, ainda faltam detalhes a serem resolvidos entre as partes.
O jogador de 23 anos é visto com bons olhos pelo emblema inglês, que tem sofrido com diversas lesões. Nomes como Pierre Aubameyang, Sterling e Pulisic ficaram de fora da goleada sofrida por 4 a 0 para o Manchester City, na Copa da Inglaterra. Além do mais, a equipe fez uma Premier League abaixo dos seus padrões e ocupa a 10ª posição.
Já o português também vê uma saída dos Colchoneros como uma boa opção, uma vez que não conseguiu se firmar como titular na equipe de Diego Simeone, onde, por muitas vezes, entrava nas partidas a partir do banco de reservas. Segundo o site “oGol”, são cinco gols em 20 partidas pelo Atleti na temporada.
Por fim, a tendência é que João Félix seja confirmado como reforço do time inglês em breve. Vale lembrar que o Chelsea ainda tem pela frente a UEFA Champions League, onde encara o Borussia Dortmund nas oitavas de final.
Antes disso, os Blues ainda têm compromissos pela Premier League voltam a campo nesta quinta-feira (12), às 17h (de Brasília), diante do Fulham, fora de casa.