Em negociações para deixar o Inter, o atacante David tem o São Paulo como provável destino, mas conversas estão paradas. O diretor de futebol do Tricolor, Carlos Belmonte explicou, na última segunda-feira (9), os motivos da transferência ainda não ter sido concretizada.
O dirigente concedeu entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no YouTube e revelou que os valores são o maior empecilho nas tratativas até aqui.
“O Internacional quer um valor pelo empréstimo do David. Nós não aceitamos pagar pelo empréstimo. Aceitamos pagar na próxima temporada, a gente aceita até o valor que o Inter pediu, mas se ele jogou 60% dos jogos na temporada”, começou Belmonte.
“Tem um valor fixado de compra, que se a gente fizer, descontamos este valor do empréstimo. O que não aceitamos neste momento é pagar pelo empréstimo dele. O David não performou na última temporada, então não faz sentido pagar pelo empréstimo dele“, completou.
Ainda segundo ele, a tendência é que um atacante, incluindo David e outros nomes que estão na pauta do time do Morumbi, não chegue para a disputa do Campeonato Paulista.
“Não encerramos o ciclo. Buscamos um atacante, mas acho que ainda não é possível para o Paulista. A questão do David não é segredo, mas ainda está um pouco distante. Existem outras possibilidades, mas não é garantia que chegue para o Paulista. Estamos satisfeitos com o elenco que montamos“, finalizou.
O São Paulo estreia no Paulistão no próximo domingo (15), às 18h30 (de Brasília), diante do Ituano, no Morumbi.