Brasil tem dois entre os melhores técnicos de clubes do mundo de 2022

Dorival Júnior, ex-Flamengo, e Abel Ferreira, do Palmeiras, aparecem no ranking de melhores técnicos de clubes do mundo feito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

O campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América pelo time Rubro-Negro, Dorival divide a 7ª posição na lista com Unai Emery, ex-Villarreal e que hoje comanda o Aston Villa, time que disputa a Premier League.

Já o português, que venceu o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana e o Paulistão na última temporada, aparece duas posições abaixo, junto de Hugo Ibarra, que está a frente do Boca Juniors, da Argentina.

Por fim, o ranking tem como líder o italiano Carlo Ancelotti, que liderou o Real Madrid em uma incrível remontada para o título da UEFA Champions League, diante do Liverpool, com gol do brasileiro Vini Jr. Essa é a terceira vez em que Ancelotti lidera o ranking da IFFHS, tendo conseguido o feito em 2007, quando comandava o Milan e em 2014, também a frente dos Merengues.

A lista também conta com outros renomados líderes do futebol mundial, como Pep Guardiola, campeão inglês com o Manchester City e José Mourinho, campeão da Conference League com a Roma.

Confira os melhores técnicos de clubes do mundo em 2022 de acordo com a IFFHS:

  1. Carlo Ancelotti (Real Madrid)
  2. Pep Guardiola (Manchester City)
  3. Walid Regragui (Wydad Casablanca)
  4. Jurgen Klopp (Liverpool)
  5. José Mourinho (Roma)
  6. Oliver Glasner (Eintracht Frankfurt)
  7. Unai Emery (Villarreal/Aston Villa) e Dorival Junior (Ceará/Flamengo)
  8. Abel Ferrerira (Palmeiras) e Hugo Ibarra (Boca Juniors)