Manchester United quer inimigo de Messi

O Manchester United está em negociações para acertar a contratação do atacante Wout Weghorst, que atualmente defende o Besikitas, da Turquia, mas está emprestado pelo Burnley. A transferência, no entanto, é considerada complexa.

Segundo informações do “UOL Esporte”, os Red Devils estão em conversas para tentar fazer com que o acordo de empréstimo entre as equipes seja terminado. Caso consiga isso, terá que pagar um montante aos turcos para garantir o jogador de 30 anos.

Vale lembrar que o holandês já deixou claro que quer jogar no United. Com isso, a tendência é que haja um avanço nas tratativas nos próximos dias. O perfil de Weghorst agrada ao técnico Erik Ten Hag, afinal o compatriota do comandante possuí 1,97m de altura e bom porte físico, o que o torna forte nas jogadas aéreas.

Outros jogadores observados pelo Manchester United foram Benjamin Sesko, do Red Bull Salzburg, mas que já tem acerto para ir para o Leipzig, da Alemanha, no meio do ano, e Vincent Aboubakar, companheiro de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr. Entretanto, a chegada de Weghorst deve fazer com que os ingleses não procurem outros atletas para o setor.

Conheça mais sobre Wout Weghorst, próximo de ir para o Manchester United

Revelado pelo DETO Twenterand, o centroavante passou por alguns clubes do seu país-natal antes de acertar com o Wolfsburg, da Alemanha, em 2018. Após quatro boas temporadas no clube alemão, se transferiu para o Burnley, onde não conseguiu ter o mesmo rendimento. Dessa forma, foi emprestado ao Besikitas.

Pelo clube turco, o holandês soma nove gols e quatro assistências em 19 partidas até o momento. Os números são do site “oGol”.

Por fim, Weghorst também possuí histórico pela seleção da Holanda e disputou a última Copa do Mundo. Sua participação ficou marcada por uma ‘treta’ com Lionel Messi.

Na ocasião, o astro argentino parou uma entrevista e chamou o jogador que estava por perto de “bobo”. “está olhando o quê, bobo? Vai para lá“, disse Messi. Mais tarde, o holandês afirmou que queria apenas cumprimentar o adversário.