Pelé já foi goleiro? Estes 5 fatos sobre o rei do futebol são completamente desconhecidos

Pelé ainda é lembrado por muitos torcedores, dias após sua morte aos 82 anos. E o que não faltam são homenagens pelo Brasil e pelo mundo, exaltando seus feitos e claro seus números absurdos. Mas existem curiosidades do rei que ainda não foram descobertas por grande parte dos torcedores.

Um exemplo, é o fato do rei do futebol já ter sido goleiro, além é claro, do lado cantor e compositor do maior jogador de futebol de todos os tempos. Fatos que só aumentam a grandeza da majestade do futebol.

Pelé já foi compositor, tendo mais de 120 músicas de sua autoria, mas o rei do futebol não parou por aí e ao longo de suas aventuras no mundo da música, o camisa 10 do Santos e da Seleção, já gravou ao lado de grandes gênios da música brasileira, como Roberto Carlos, Sérgio Mendes e Elis Regina.

Em um amistoso do Santos contra a seleção olímpica da Colômbia, em 1968, o árbitro Guillermo Velásquez expulsou Pelé, alegando ter sido ofendido pelo rei. Mas, Pelé acabou voltando a campo, devido a forte pressão vinda das arquibancadas, com o árbitro levando a pior, sendo substituído pelo bandeirinha.

Pelé já foi goleiro com a camisa do Santos

Parece inacreditável, mas Pelé já defendeu a meta santista. O rei foi goleiro do time da Vila em quatro oportunidades. A primeira em 1959 na vitória sobre o Comercial de Ribeirão Preto, depois em 1964 na vitória sobre o Grêmio, com direito a duas defesas importantes no fim da partida. As outras duas oportunidades ocorreram em 1969 e 1973, em amistosos realizados contra Botafogo-PB e Baltimore Bays respectivamente.

Pelé conseguiu deixar sua marca até mesmo debaixo das três traves, o atleta do século em suas passagens pelo gol santista, nunca foi vazado. O atleta do século, após realizar sua última partida pelo Santos, em 1974, contra a Ponte Preta, deixou alguns pertences no armário do vestiário da Vila, esse armário nunca foi aberto, e fica a curiosidade dos amantes do futebol, sobre o que está guardado naquele local.

Outra curiosidade sobre Pelé é em relação ao seu time coração, o Santos é o time do imaginário popular, mas na verdade, Pelé era vascaíno. O rei já atuou com a camisa do clube carioca, mais precisamente em 1957 em um torneio amistoso disputado nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, com a camisa do cruzmaltino, o então jovem Edson Arantes do Nascimento, balançou as redes cinco vezes, com a camisa do gigante da colina.