Ronaldo defendeu Vinicius Junior, e agora a torcida se irritou

Se no Cruzeiro a moral de Ronaldo Fenômeno está em alta desde adquiriu a SAF do clube, o mesmo não se pode dizer da reputação do ex-craque brasileiro na Espanha, com os torcedores do Valladolid, clube em que o Ronaldo também é acionista majoritário. O craque do pentacampeonato Mundial do Brasil foi alvo de protestos na última sexta-feira, 6 de janeiro, por parte da torcida do time espanhol. Faixas contra a condução do clube foram espalhadas pelos arredores do estádio José Zorrilla.

“Ronaldo defende o Real ? Madrid? Valladolid”, dizia uma das faixas, criada pela torcida “Valladolid 84”, em alusão à relação do ex-jogador com a equipe da capital espanhola.

A “Valladolid 84” também reivindica que Ronaldo Fenômeno defenda a torcida e a instituição. Na terça-feira passada, 3 de janeiro, ele condenou o racismo praticado contra o atacante Vinícius Junior, no último jogo contra o Real Madrid.

“Lamentável, repugnante, vergonhoso, inadmissível. Racistas e xenófobos não nos representam.

@vinijr, todo meu apoio, respeito e carinho. O @realvalladolid está à disposição das autoridades para colaborar na investigação para que os responsáveis sejam afastados do Clube”, publicou Ronaldo em sua conta no Twitter sobre o episódio.

Uma das reclamações também é em relação a mudança do escudo do clube, promovida em meados do ano passado. “Que volte com nosso escudo”, diz uma das faixas penduradas da porta do estádio José Zorrilla. “Fora a todos que de uma forma ou outra estão se aproveitando do clube por interesses próprios”, diz uma das postagens da torcida Valladolid 84.

A ligação de Ronaldo Fenômeno e Valladolid

Ronaldo comprou mais da metade das ações do clube em 2018, por cerca de 30 milhões de euros na época. A equipe voltou à primeira divisão do Campeonato Espanhol nesta temporada, mas o brasileiro teve de abrir mão de sua remuneração após déficit financeiro em 2021/22.

O Valladolid ocupa atualmente a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 17 pontos conquistados. O time vem de derrota justamente para o Real Madrid, no último jogo em 2022.