Joia ex-Vasco busca liberação do Chelsea

Recém contratado pelo Chelsea, o volante Andrey Santos, agora ex-jogador do Vasco da Gama, quer ser liberado do time inglês para disputar o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira ainda neste mês de janeiro.

De acordo com o “ge”, o jovem de apenas 18 anos já assinou contrato com os Blues e agora busca agilizar o processo burocrático para poder se juntar ao elenco canarinho. Sua participação no torneio, no entanto, ainda não é dada como garantida.

Ainda segundo o portal, Andrey ainda precisa concluir exames médicos e regularizar o seu passaporte para depois poder retornar ao Brasil. O elenco da seleção está reunido na Granja Comary, em Teresópolis.

A equipe deve realizar treinamentos em solo local até o dia 15 de janeiro, no dia seguinte viaja para a Colômbia, onde vai disputar o Sul-Americano. A competição dá a vaga na Copa do Mundo Sub-20. O Brasil está no grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia, Paraguai e Peru. A estreia é contra os peruanos, no dia 19.

Saiba mais sobre a venda de Andrey Santos para o Chelsea

A negociação foi concretiza na última sexta-feira (6), conforme anunciado pelo clube Cruzmaltino. Oficialmente, o valor não foi confirmado, mas o site “Transfermarkt”, especialista em mercado, aponta que o clube inglês desembolsou 12,5 milhões de euros (algo em torno de R$ 68,8 milhões) para ter a joia brasileira em seu elenco.

Pelo Vasco, Andrey foi um dos grandes destaques da equipe na Série B do Brasileirão. De acordo com “oGol”, foram oito gols em 36 partidas disputadas, números considerados acima da média para um volante.