Aguero é sincero sobre Messi: “Que m****, ele pesa!”

Sem dúvida nenhuma, um dos grandes personagens da conquista da Argentina na Copa do Mundo Catar 2022, foi Sergio Agüero. Isso sem ao menos entrar em campo. Aposentado em dezembro do ano passado por problemas cardíacos, esteve no Catar como um torcedor ilustre, sempre presente no ambiente da seleção. Participou de treinos, dividiu quarto com Lionel Messi e entrou no gramado para comemorar, inclusive após a final contra a França. E nesse momento teve um papel importante: erguer Messi nos seus ombros. Conseguiu, mas não foi muito fácil.

“Claro que minhas costas doeram muito”, disse, em entrevista à TyC Sports. “Eu ergui o melhor do mundo. Quando eu o ergui, disse: ‘merda, pesa’. Eu movia os ombros para que ele pulasse, mas começou a pegar em alguns pontos que tenho nas minhas costas. Em certo momento, eu não aguentava mais. Não conseguia me virar. Se eu me virasse, eu acabaria no hospital. Ele percebeu isso porque eu olhei para ele, trocamos olhares, ‘tudo bem, você é campeão do mundo, mas minhas costas doem’, e ele desceu”.

Messi chamou atenção de Agüero por “excessos” na comemoração

Agüero admitiu que ficou um pouco feliz demais na comemoração e até levou uma bronca do amigo Messi, aparentemente preocupado que ele pudesse piorar o problema de saúde que o obrigou a pendurar as chuteiras aos 33 anos, pouco depois de assinar com o Barcelona.

“Eu bebi muito, mas estava sem comer, então me pegou. Éramos campeões do mundo. Se algo acontecesse comigo, que fosse ali no Catar. Em certo momento, Leo ficou bravo e me disse: ‘para’. Como parar? Somos campeões do mundo. Eu estava tão bem, tão feliz, que acho que meu coração estava perfeito. E como eu estava feliz, o álcool me pegou em dobro”, disse.

Teoricamente, apenas campeões mundiais podem tocar a Copa do Mundo, mas essa regra foi bastante flexibilizada no Catar. Agüero também ergueu a taça. “É pesada. Tem seis quilos. Eu fiquei com ela por 15 minutos no braço e me machucou depois. A da Liga Europa pesa 15 quilos, é loucura. A da Champions League, oito. Essa eu nunca tive, mas, ei, eu levantei a Copa do Mundo”, encerrou.