Ídolo gremista, mas que ficou marcado pelo rebaixamento do Grêmio à Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Douglas Costa abriu o coração com sinceridade em entrevista à Rádio Gaúcha. O jogador assumiu sua responsabilidade pelo fracasso – dentro e fora de campo – do Tricolor Gaúcho na temporada 2021.
Atualmente jogando no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Douglas Costa pediu desculpas ao torcedor do Grêmio:
“Primeiramente, uma coisa que ficou mal-entendida. Eu queria pedir desculpa para a torcida (gremista) pelo que aconteceu. Pedir desculpas por tudo que aconteceu naquele ano (2021). Foi um ano que ninguém planejava, aconteceu aquilo (rebaixamento). Eu, com uma parcela de culpa grande, queria pedir desculpas”, afirmou Douglas Costa.
Consciente de uma dívida a ser paga com o torcedor gremista e o Grêmio, clube que o revelou ao futebol, Douglas Costa revelou que pretende voltar ao Tricolor Gaúcho no futuro.
“A gente acabou tendo uma conversa mais informal do que formal e eu expus que tenho mais um ano de contrato no Galaxy e que a minha vontade era retornar ao Grêmio. Não falo em limpar a imagem, mas sim em escrever uma nova história”, concluiu o jogador.
Nos 28 jogos em que atuou pelo Grêmio em 2021, Douglas Costa conquistou apenas oito vitórias, além de seis empates e 14 derrotas, um aproveitamento de 35,7%. Portanto, Douglas Costa deixou o Grêmio sem ter correspondido às expectativas. Foi da chegada como a grande contratação do futebol brasileiro, ao adeus como umas das maiores decepções da história do Tricolor Gaúcho.
Os números de Douglas Costa na sua segunda passagem pelo Grêmio, em 2021:
– 28 jogos
– 1.858 minutos (equivalente a 20,6 jogos completos)
– 3 gols
– 2 assistências
– 3 lesões (todas musculares)
– 8 vitórias
– 6 empates
– 14 derrotas
– 35,7% de aproveitamento
– Nenhum título