O ex-jogador Juninho Pernambucano, ídolo do Vasco, do Lyon, da França, e com passagem pela seleção brasileira, não poupou críticas ao técnico Rudi Garcia, comandante do Al Nassr, da Arábia Saudita, novo clube do astro português Cristiano Ronaldo.
Juninho Pernambucano trabalhou por dois anos com Rudi Garcia no Lyon. O desentendimento entre os dois teve início em 2019, ano em que o brasileiro se tornou diretor esportivo do clube francês. No mês de outubro da mesma temporada, Rudi Garcia virou técnico da equipe.
“A minha experiência com o Rudi Garcia foi péssima. É o maior mau caráter que conheci em toda a carreira no futebol. Não sabe liderar nada. Lidera pelo medo que impõe nos outros. Só respeita pessoas que têm poder ou de quem ele possa tirar algum proveito na relação”, disparou o brasileiro.
Juninho Pernambucano aposta que Rudi Garcia tentará se aproximar de Cristiano Ronaldo por interesse
Ainda na entrevista concedida ao portal português MaisFutebol, Juninho Pernambucano disse que Rudi Garcia fará de tudo para se tornar amigo do craque português Cristiano Ronaldo.
“Ele (Rudi Garcia) não ousará fazer nada que atrapalhe, pelo contrário, até vai servir o café da manhã para o Cristiano Ronaldo se for preciso. Ele vai tentar ser amigo do Cristiano, ser íntimo e fará tudo para isso. Será um sonho para ele ser amigo do Cristiano Ronaldo”, garante Juninho, que completou:
“Para Rudi Garcia não importa o sucesso da equipe e o clima do vestiário. O que importa é que ele seja o centro das atenções, mesmo que seja em crises. Mas como todos os seres humanos altamente frios, ele reconhece os maiores que ele e tenta tirar proveito disso. Cristiano Ronaldo é um dos maiores da história do futebol, uma lenda, e Rudi Garcia sabe disso”, finalizou o “Reizinho”, como é chamado pela torcida do Vasco.
Rudi Garcia deixou o comando do Lyon ao final da temporada 2020/2021 após não renovar contrato. Enquanto Juninho Pernambucano deixou o cargo de diretor da equipe em janeiro de 2022.