Não somente as contratações podem ser consideradas “reforços”. Muitas vezes, a manutenção de um jogador importante também pode ser considerada um reforço ao elenco. E é justamente esse o sentimento do torcedor do Corinthians com a renovação do empréstimo do volante Maycon até o final de 2023. O vínculo anterior havia se encerrado em 31 de dezembro.
“Muito feliz, principalmente pela oportunidade em defender mais um ano essa camisa. Tenho alguns anos de clube, e sempre demonstrei minha felicidade em estar aqui. Agradeço a todos por mais essa oportunidade. Tenho certeza que esse próximo ano será muito bom, abençoado em conquistar muitas vitórias e títulos”, disse o jogador, em nota divulgada pelo Corinthians.
O Timão tem a preferência na compra do volante Maycon ao fim do empréstimo em 2023, mas não há um valor pré-fixado para sua aquisição ao término do vínculo. Assim, se o Corinthians quiser ficar com Maycon em definitivo após 2023, terá de negociar novamente com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Caso os ucranianos recebam alguma proposta pelo jogador ao longo do período de empréstimo, o Timão precisará ser informado e terá a prioridade para cobri-la. Maycon tem contrato com o Shakhtar Donetsk até o fim de 2025.
Quanto vai custar ao Corinthians e manutenção de Maycon no elenco?
Para ficar com o jogador de 25 anos por mais uma temporada, o Corinthians vai pagar 500 mil euros, cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual. Inicialmente, o Shakhtar não tinha interesse em liberá-lo por mais um ano. Porém, o jogador não deseja voltar ao clube ucraniano, que também enfrenta dificuldades financeiras para arcar com os salários dele.
Formado nas categorias de base do Corinthians, Maycon foi vendido ao Shakhtar em 2018 e retornou nesse ano por conta da guerra na Ucrânia. A temporada passada do meio-campista foi prejudicada por duas lesões, uma muscular na coxa e outra fratura no pé. No total, ele tem 133 jogos e 10 gols pelo Corinthians.