Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará segue atento ao mercado de transferências para qualificar o elenco visando a disputa da Segundona, na qual o grande objetivo é retornar à elite do futebol brasileiro. Nesse sentido, o Vozão deve anunciar em breve a contratação do atacante Janderson, que pertence ao Corinthians e também já atuou no Grêmio.
Revelado na base do clube paulista, Janderson tem apenas 23 anos e já acumula passagens por Atlético-GO e Grêmio. Ele deve chegar o Ceará por empréstimo até o final desta temporada.
O Grêmio detém 20% dos direitos econômicos do jogador, em uma compensação do Corinthians por dívida antiga na compra de Luan. Já o Corinthians tem 70% dos direitos econômicos de Janderson.
O jovem atacante foi destaque na Copa São Paulo de 2019 atuando por empréstimo e foi comprado do Joinville por cerca de R$ 700 mil. Em 2019, foi promovido ao profissional, fez 38 jogos e marcou três gols.
Em sua última passagem no Grêmio, ele entrou em campo em 40 oportunidades e marcou cinco gols. Na Série B, competição na qual Ceará jogará em 2023, o atleta participou de 25 jogos na campanha do Imortal. Vale lembrar que esse é o último ano do contrato do jogador com o Corinthians, então, caso se destaque, poderá assinar em definitivo com o Ceará.
Janderson está bastante animado com a nova oportunidade e até postou uma foto no seu perfil no Instagram informando que havia chegado em Fortaleza, capital do Ceará, onde deverá assinar o seu contrato com o Vozão.
Ceará já fez nove contratações para a temporada 2023 e ainda quer mais
Até o momento, o Ceará já anunciou oficialmente nove reforços para a próxima temporada: o goleiro Alfredo Aguilar, o zagueiro Tiago Pagnussat, os laterais Danilo Barcelos e Willian Formiga, o volante Caíque Gonçalves, os meias Arthur Rezende, Jean Carlos e Chay e o atacante Luvannor.
O número de contratações vai aumentar. Além de Janderson, o centroavante Vitor Gabriel está próximo de ser anunciado. O jogador cria da base do Flamengo já treina no Porangabuçu há mais de uma semana.