É isso mesmo que você leu na manchete. O Inter perdeu destaque da zaga para o rival Palmeiras. Mas, calma, o atual vice-campeão brasileiro não iria ‘dar de bandeja’ um de seus destaques a uma equipe que irá disputar as mesmas competições, portanto, reforçando um rival.
Trata-se da zagueira Ingrid Sorriso, de 28 anos, que teve passagem marcante pelo Beira-Rio defendendo a equipe de futebol feminina do clube. Ela deixou Porto Alegre para retornar ao Palmeiras. O anúncio oficial ocorreu nesta terça-feira, 3 de janeiro.
O ciclo de Sorriso com as Gurias Coloradas se encerrou após cinco anos, com diversos feitos. A defensora tornou-se a atleta que mais defendeu as cores da equipe desde a reabertura do departamento feminino. Do Inter
Em sua passagem pelo Beira-Rio, atuou em 119 partidas, com 11 gols marcados, foi tricampeã gaúcha e vice-campeã brasileira. Além disso, foi a primeira jogadora a completar a marca de 100 jogos por um clube de futebol feminino no Rio Grande do Sul.
No último ano, foi uma das principais peças na campanha histórica no Brasileirão Feminino. Na final inédita diante do Corinthians, marcou o único gol colorado na derrota por 4 a 1. Foi eleita, inclusive, a melhor da posição no Brasileiro Feminino de 2022. O vice-campeonato na Arena Itaquera, mesmo assim, garantiu a classificação para a Libertadores deste ano.
A zagueira Ingrid Sorriso volta ao clube paulista depois de uma passagem em 2010. Na ocasião, foi campeã do Torneio de Jaguariúna, vice-campeã da Copa Mulher e vice-campeã da Taça Cidade de São Paulo sub-17.