O elenco do São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, para iniciar a preparação para a temporada 2023 após nove dias de recesso para as festas de fim de ano. Mas uma ausência entre os atletas chamou atenção. Trata-se do meio-campista Igor Gomes, que não deu as caras no CT da Barra Funda. O jogador foi liberado pelo Tricolor Paulista para, junto de seus representantes, definir sua transferência ao Atlético-MG.
Um dos principais assuntos a serem tratados na negociação de Igor Gomes é a sua liberação ao Galo já em janeiro. No entanto, como o meia tem contrato válido com o São Paulo até março, o clube paulista deseja manter um percentual dos direitos econômicos do atleta para a sua saída antecipada.
Igor Gomes não foi a única ausência na reapresentação do São Paulo
Além de Igor Gomes, outra ausência na reapresentação do São Paulo foi Jonathan Calleri. O atacante, que passou o recesso de fim de ano na Argentina, teve seu voo cancelado por problemas técnicos na aeronave. Assim, o argentino volta aos trabalhos no Tricolor nesta terça-feira.
Por outro lado, o zagueiro Robert Arboleda esteve presente nas atividades desta tarde, após o período de férias pela disputa da Copa do Mundo do Catar com o Equador. Além disso, o atacante Marcos Paulo, novo reforço tricolor, também se reapresentou e realizou o primeiro treino com o restante do grupo.
Como foi o primeiro treinamento do São Paulo na reapresentação do elenco
O primeiro dia de treinamento da segunda parte da pré-temporada do São Paulo foi intenso. Logo após o aquecimento, os jogadores fizeram uma atividade física utilizando todo o gramado, com um circuito onde alternavam a intensidade e a velocidade.
Em seguida, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho técnico, de troca de passes e movimentação, com o elenco dividido em dois grupos em uma área delimitada do campo.
Durante o período de recesso, os jogadores seguiram um cronograma específico de treinamentos proposto pela comissão técnica.