O Fluminense segue ativo no mercado de transferências e acertou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, a contratação de mais um reforço para o elenco que vai disputar a temporada 2023. Trata-se do meia-atacante Giovanni Manson, que vem do Ajax, da Holanda. O contrato com o jogador, de apenas 20 anos, vai até o fim de 2023, com opção de extensão até 2024.
“Estou muito feliz de vestir essa camisa. Eu estava com vontade de voltar ao Brasil para estar mais perto da família. Quando eu recebi a proposta do Fluminense não pensei duas vezes e decidi vir para cá, onde terei a oportunidade de trabalhar com um grande treinador, que gosta de atletas jovens. Espero evoluir e que possamos conquistar muitos títulos juntos nesse ano de 2023”, disse Giovanni Manson ao site oficial do Fluminense.
Além da chegada de Giovanni Manson, já são outros seis reforços anunciados pelo Tricolor Carioca. São eles: o lateral-esquerdo Jorge, o lateral-direito Guga, o zagueiro Vitor Mendes, o goleiro Vitor Eudes, o meio-campista Lima e o atacante Keno.
O clube carioca está atuando forte nos bastidores e, além das contratações, já renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante argentino Germán Cano, o meio-campista Paulo Henrique Ganso, o volante André e o zagueiro Manoel, além de formalizar a permanência do técnico Fernando Diniz.
Quem é o jovem Giovanni Manson, novo reforço do Fluminense?
Tratado como promessa na Vila Belmiro, Giovanni Manson deixou o Santos em maio de 2019, mas só se apresentou oficialmente no Ajax em junho de 2020. A saída do jovem foi conturbada. Giovanni Manson nunca chegou a ter um contrato profissional com o Santos e, quando completou 18 anos, assinou com o Ajax até o fim de junho de 2024.
O jogador iniciou a trajetória no time B do clube holandês, mas foi emprestado ao Telstar, também da Holanda, na temporada 2021/2022, retornando à equipe alternativa do Ajax no meio do ano passado, onde atuou até o fim de 2022.