Apesar do vice-campeonato Brasileiro em 2022, o que fez a torcida do Internacional acreditar que a diretoria investiria pesado nessa janela de transferências para tirar o Colorado de um longa fila de títulos nacionais, a realidade tem sido bem diferente. Em vez de chegarem jogadores, alguns estão saindo.
O Inter se apresentou nesta segunda-feira, 2 de janeiro, após o recesso de fim de ano com um jogador a menos. O zagueiro Kaique Rocha solicitou o encerramento antecipado do empréstimo da Sampdoria, da Itália, que ia até agosto desde ano. Ele já se despediu dos companheiros e funcionários do CT e não atua mais pelo clube.
Segundo apuração do ge, a opção de rescindir o contrato foi feita pelo próprio jogador, que não via muitas perspectivas de ser mais aproveitado em 2023. O clube também não manifestou interesse em exercer a opção de compra, de cerca de 700 mil euros (cerca de R$ 3,9 milhões).
Zagueiro teve pouco espaço no Internacional e pouco atuou com a camisa Colorada
O jogador de 21 anos desembarcou no Beira-Rio em agosto de 2021. Na primeira temporada, participou de apenas três partidas.
No ano seguinte, com a chegada de Alexander Medina, alcançou a titularidade, mas sofreu lesão muscular na 1ª rodada do Brasileirão, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG. Quando voltou a ficar à disposição, já sob o comando de Mano Menezes, tinha perdido espaço.
A saída do defensor decorre também da chegada de Mário Fernandes. O ex-jogador do CSKA é o único reforço anunciado pelo clube gaúcho até o momento e será opção tanto na lateral direita quanto na zaga. Mano tem também para o setor Vitão e Gabriel Mercado, os atuais titulares, além de Rodrigo Moledo, Igor Gomes e Felipe.
Antes de Kaique, deixaram o Beira-Rio o lateral-direito Weverton, o volante Liziero, o meio-campista Edenilson e o centroavante Braian Romero. O Colorado segue no mercado para reforçar o grupo de Mano Menezes em busca de um volante e um centroavante.