A vida do astro Cristiano Ronaldo não anda nada fácil desde que decidiu deixar o Real Madrid, da Espanha, para retornar ao Manchester United, da Inglaterra. Apesar do bom início, o desempenho do português caiu e ele jamais se readaptou à Manchester e ao futebol inglês.
Na Copa do Mundo Catar 2022 estava longe do CR7 dos grandes momentos, terminando o mundial no banco de reservas, inclusive. Ainda durante a Copa do Mundo, fez críticas ao treinador Erik ten Hag, do Manchester United, e rescindiu contrato com o clube. Também se estranhou com o técnico da seleção portuguesa. Ou seja, acumulou mais polêmicas fora de campo do que bons jogos dentro dele.
Sem nenhuma grande proposta da Europa e, de certa forma desprestigiado após essa sequência de polêmicas, Cristiano Ronaldo fechou um contrato bilionário para ser o novo reforço do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Mas até isso virou motivo de críticas e piadas contra o craque português.
Comparações entre Cristiano Ronaldo e Messi continuam
Ex-jogador do Liverpool e da seleção inglesa, Jamie Carragher debochou do “fim de carreira” de Cristiano Ronaldo. Durante um programa da emissora britânica “Sky Sports”, o comentarista lamentou a ida do craque para o mundo árabe e comparou o momento do jogador português com o de Lionel Messi.
“É um final triste para ele, não é? (Cristiano) Ronaldo termina sua carreira com uma entrevista com Piers Morgan, enquanto Messi ganha a Copa do Mundo”
Enquanto Cristiano Ronaldo está em baixa, vendo seu desempenho cair, do outro lado tem Messi, historicamente o grande “rical” de CR7, que vem sendo decisivo com a camisa do PSG e da seleção da Argentina.
O vencedor de sete Bolas de Ouro (e agora de uma Copa do Mundo também – eleito ainda o melhor jogador do Mundial) tem uma proposta para seguir atuando pelo clube francês e as informações indicam que o jogador estaria disposto a continuar na Ligue 1, onde está bem adaptado após seu primeiro ano.