Desejo colorado bate o martelo e fecha com o Atlético Mineiro

Desejo do Internacional, Igor Gomes será jogador do Atlético Mineiro em 2023. A única dúvida restante é quando ele irá desembarcar em Belo Horizonte. O meia tem contrato com o São Paulo até 31 de março do próximo ano.

O grande objetivo do primeiro semestre do Galo, é se classificar para a Fase de Grupos da Libertadores. Vale lembrar que o time mineiro vai começar a competição na segunda fase, contra o Carabobo, da Venezuela, e, se passar, encara o vencedor de Millonarios, da Colômbia e Universidad Católica, do Equador.

Apesar da vontade do Atlético em ter o atleta já em janeiro, isso dependeria do São Paulo. O clube de Belo Horizonte ofereceu dar 10% de uma futura venda de Igor ao clube do Morumbi, em troca da libração antecipada. Porém, o São Paulo quer mais, e o Galo não está disposto a ser flexível na porcentagem, tendo o pré-contrato a seu favor.

A relação entre Atlético e São Paulo se intensificou neste mercado da bola pré-abertura da janela de transferências, em 10 de abril. O primeiro movimento foi a venda do goleiro Rafael do Galo ao Tricolor, por R$ 5 milhões. Depois, o interesse alvinegro em Igor Gomes, seguido de uma oferta formal também para o meia Patrick (situação estagnada).

No passado recente, o Atlético também pegou o meia Tchê Tchê emprestado. O volante participou dos títulos do Brasileiro e Copa do Brasil de 2021, até ser repassado ao Botafogo em 2022.

No São Paulo, Igor Gomes conviveu com momentos de oscilação neste ano, sendo vaiado contra o Atlético-GO na Sul-Americana. Por outro lado, foi titular absoluto de Rogério Ceni.

O jogador chegou a trocar de empresário em busca de mercado europeu, dando como decidida a vontade de deixar o São Paulo. Chegou a ser sondado pelo Internacional, mas já assinou o pré-contrato com o Atlético, e também aguarda o momento em que tal vínculo será, enfim, registrado na CBF.

Números de Igor Gomes

Revelado pelo São Paulo em 2018, Igor Gomes teve seu melhor momento na equipe principal do Tricolor no início de 2020. Desde sua estreia como profissional, o camisa 26 que foi chamado de “novo Kaká” pela torcida são paulina, já participou de 199 partidas, anotou 10 gols e deu 17 assistências.