O Corinthians está se desfazendo de um jogador que foi contratado em 2019 e sequer entrou em campo com a camisa do clube. O Corinthians chegou a um acordo e vai interromper o contrato do lateral-direito Matheus Alexandre, que tinha mais um ano de vínculo com o Timão.
Livre no mercado, o jogador de 23 anos vai assinar contrato por três anos com o Cuiabá. O Timão, que é dono de 50% dos direitos econômicos, vai manter parte do percentual na negociação. O restante é da Ponte Preta.
Diante disso, Matheus Alexandre irá deixar o Timão sem nunca ter estreado com a camisa do clube. Ele foi comprado da Ponte Preta em abril de 2019 por cerca de R$ 800 mil. De início, permaneceu emprestado na Macaca até o fim de 2020. Em 2021, foi cedido ao Coritiba, atuando pouco na primeira temporada. Em 2022, numa nova cessão, assumiu a condição de titular após lesão de Natanael.
No Coxa, Matheus Alexandre fez 35 partidas, sendo 23 como titular, e terminou a passagem sem marcar nenhum gol. O fato é que o Corinthians o contratou ainda muito jovem junto à Ponte Preta porque via potencial no jogador.
Os empréstimos para a própria Ponte Preta e, posteriormente, para o Coritiba, serviam para o Timão como uma forma de dar rodagem e experiência ao jogador, sempre com o intuito de aproveitá-lo no futuro, no entanto, o baixo rendimento do jogador em equipes onde a concorrência e exigência é menor do que no Corinthians, fizeram a diretoria e a comissão técnica reverem a avaliação do jogador e optaram por interromper o contrato de Matheus Alexandre.
Quem é Matheus Alexandre, que deixa o Corinthians sem nunca ter estreado
Matheus Alexandre tem apenas 23 anos e começou a jogar no Marília, do interior de São Paulo. De lá foi para a Ponte Preta, onde atuou até 2019. Foi contratado pelo Corinthians, mas logo em seguida emprestado para a própria Macaca, Inter de Limeira e, por último, o Coritiba.
O Cuiabá estreia na temporada 2023 no dia 21 de janeiro, quando receberá o Mixto, às 15h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.