Principal jogador da França na Copa do Mundo Catar 2022, artilheiro do Mundial e autor dos três gols franceses na grande final vencida pela Argentina nos pênaltis, o astro Kylian Mbappé finalmente comentou sobre as provocações do goleiro Emiliano Martínez após a conquista argentina. Para o atacante, esse tipo de comemoração não o incomoda e não deve ser motivo de preocupação.
“As celebrações não são um problema para mim. Não há que se gastar energia com essas coisas tão triviais”, declarou Mbappé na última quarta-feira, 28 de dezembro, na zona mista com os jornalistas após a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.
Mbappé também contou aos jornalistas que deu os parabéns ao argentino Lionel Messi pela conquista da Copa do Mundo Catar 2022 – Messi ainda foi eleito o melhor jogador da competição -, e disse esperar por ele para “começar a ganhar jogos e voltar a marcar gols” pelo PSG.
Focado, Mbappé já esqueceu a frustração da Copa do Mundo e olha para o futuro
O jovem atacante francês, que apesar da maturidade esportiva e de tudo que já conquistou no futebol, ainda tem apenas 23 anos de idade, também explicou porque tirou poucos dias de férias após a decisão do Mundial entre França e Argentina.
“Não creio que vá se digerir nunca (a derrota na final para a Argentina). Agora, como disse ao técnico e aos companheiros, não há razão para que o meu clube pague por um fracasso da seleção. O PSG não é responsável pela nossa derrota. Tentei voltar com a melhor energia possível, o mais positiva possível”, disse o focado Kylian Mbappé.
O Paris Saint-Germain lidera o Campeonato Francês com 44 pontos, oito a mais do que o vice-líder Lens. O próximo adversário será justamente o segundo colocado, no dia 1º de janeiro de 2023. Para essa partida o PSG não poderá contar com o brasileiro Neymar, que está suspenso após ser expulso por receber dois cartões amarelos num intervalo de poucos minutos.