Jogador atinge recorde absurdo na Premier League

Erling Haaland definitivamente parece não ter limites e segue destroçando recordes atrás de recoredes. Desta vez, o atacante norueguês de 22 anos colocou seu nome na história da Premier League, o Campeonato Inglês, ao se tornar o jogador a alcançar de forma mais rápida o número de 20 gols marcados na competição. Ele precisou de apenas 14 partidas para atingir o feito.

Antes, a melhor marca pertencia a Kevin Phillips, inglês que jogou entre 1994 e 2003 e marcou 20 em 21 partidas. Ou seja, Haaland atingiu o mesmo número jogando apenas dois terços dos jogos do antigo recordista. É ou não é um fenômeno?

Andrew Cole (23), Van Nistelrooy (26), Diego Costa (26) e Tony Yenoah (26) são outros que aparecem com boas marcas. Os dados são da empresa de estatísticas Opta.

Enquanto o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo, que revezaram o posto de melhor jogador do mundo por mais de uma década vão se encaminhando para o fim de suas carreiras, pensava-se que demoraríamos a ver jogadores desse nível outra vez. Ledo engano. Mbappé, de apenas 23 anos, e Haaland, de 22, não deixam dúvidas quanto a isso.

Haaland marca mais dois e dispara na artilharia da Premier League

Autor de mais dois gols na vitória por 3 a 1 do Manchester City sobre o Leeds, o camisa 9 dispara cada vez mais na artilharia da atual edição da Premier League, agora com sete de vantagem sobre Harry Kane, vice-artilheor. Haaland ainda é líder isolado da Chuteira de Ouro, prêmio vencido por Lewandowski nas duas últimas edições.

Artilharia da Premier League 2022/23:

Haaland (Manchester City) – 20
Kane (Tottenham) – 13
Toney (Brentford) – 11
Mitrovic (Fulham) – 10
Almirón (Newcastle) e Rodrigo (Leeds) – 9

Chuteira de Ouro *:

Haaland (Manchester City) – 40 pontos
Pellegrino (Bodo/Glimt) – 37,5 pontos
Lewandowski (Barcelona), Mbappé (PSG), Kane (Tottenham) e Abdukhalikov (BGU Minsk) – 26 pontos

* A pontuação para cada gol varia de acordo com o peso do país em que foi marcado. Por exemplo, cada gol no Inglês vale dois pontos, enquanto o valor na Noruega é de 1,5