O Rei do Futebol, Pelé faleceu nesta quinta-feira (29). Logo após a confirmação do falecimento, o técnico do Inter, Mano Menezes lamentou a morte do considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, que nos deixou aos 82 anos por falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon.
Em suas redes sociais, Mano não poupou palavras para descrever a importância do eterno camisa 10 da Seleção Brasileira para o futebol.
“O futebol Brasileiro só passou a ser respeitado e admirado em cada canto deste planeta porque existiu Pelé. O que nos conforta é saber que lendas como ele jamais morrem porque elas seguem vivas dentro do coração de todos aqueles que amam verdadeiramente o futebol”, escreveu Mano Menezes.
Na tarde desta quinta, o hospital em que Pelé estava internado soltou um comunicado sobre o falecimento do ex-atleta.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol.”, publicou a página oficial do hospital.
O velório será realizado aberto ao público das 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. O enterro, restrito aos familiares, será na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos.
Números do maior de todos os tempos
Pelé participou de 1.364 partidas em toda sua carreira, além de ter marcado incríveis 1.282 gols. O Rei ainda atingiu algo que nenhum outro atleta conseguiu fazer, conquistar três títulos de Copa do Mundo (1958, 1962, 1970).