O Chelsea, da Inglaterra, vai pagar 12,5 milhões de euros (quase R$ 70 milhões na cotação atual) ao Vasco pela contratação do jovem destaque Andrey Santos, de apenas 18 anos. O atleta deve viajar para a Inglaterra nos próximos dias para realizar exames médicos.
Mesmo já acertado com os ingleses, Andrey Santos esteve nesta quinta-feira, 29 de dezembro, no CT Moacir Barbosa, do Vasco, para falar com os agora ex-companheiros de clube. E vários deles registraram o encontro nas redes sociais em tom de despedida.
Gabriel Pec, por exemplo, brincou com a situação. O atacante amarrou Andrey com uma corda no gramado e postou: “Vai ficar com nós”. Figueiredo foi outro que postou uma foto ao lado de Andrey Santos com a música “Por que se foi, irmão?”, do MC Roger.
“Deus abençoe, moleque. Tmj (estamos juntos) sempre. Boa sorte nessa sua nova trajetória. Te amo, amigo”. Marlon Gomes, por sua vez, postou um vídeo com imagens dele com Andrey. Os dois se conhecem desde a base do Vasco: “Vou sentir saudades, meu amigo”, escreveu n a publicação.
Inicialmente, o plano do Chelsea não é reemprestar o jogador de volta ao Vasco, como era especulado. O clube inglês pretende já integrar o jovem ao elenco para tomar uma decisão sobre o futuro posteriormente.
A caminho da Europa, Andrey Santos é mais uma “cria” da base do Vasco
Nascido no dia três de maio de 2004, Andrey Santos é definitivamente uma cria do Vasco. Sem ter jogado em qualquer outra equipe do Brasil, o carioca de 18 anos possui todas as suas raízes no Cruzmaltino. Identificado com o clube, o jovem rapidamente se tornou um ‘queridinho’ dos torcedores antes mesmo de fazer a sua estreia como profissional.
O interesse de clubes europeus no meio-campista é antigo. Andrey Santos, por ter passagens pela Seleção Brasileira de base, sempre despertou o interesse de gigantes europeus, que acompanharam o seu crescimento no Vasco. Porém, ele optou por completar uma temporada em São Januário antes de se transferir para a Europa.