O Atlético-MG tem a intenção de contratar um lateral-direito para reforçar o elenco para a temporada 2023. Aí o torcedor do Galo logo imagina que o alvo deve pertencer a algum dos rivais na Série A do Campeonato Brasileiro ou até mesmo uma contratação internacional. No entanto, dessa vez o interesse é em Paulo Henrique, de 26 anos, que pertence ao Juventude, lanterninha do Brasileirão 2022.
A tendência é de que o Atlético-MG faça uma proposta oficial ao clube gaúcho pelo jogador nos próximos dias, já que pode vir até mesmo sem custos, considerando que Paulo Henrique tem contrato com o Juventude até maio de 2023 e já indicou que não vai renovar com o clube. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ‘Fala Galo’.
Para a liberação de imediato do lateral, o qual já avisou que não renovará com a equipe gaúcha, o Atlético deve oferecer um percentual dos direitos econômicos de Paulo Henrique ao Juventude. Interessa ao clube do Sul lucrar no futuro em caso de uma venda do atleta.
O staff do lateral-direito Paulo Henrique recebeu duas propostas, uma do Atlético-MG e outra de um time da Major League Soccer (MLS). O Juventude aguarda a apresentação destas propostas até esta quinta-feira, 29 de dezembro, para definir junto ao atleta e empresários o futuro do atleta.
O Galo busca reforço para a posição já que negociou Guga com o Fluminense. Para a lateral direita, o time tem atualmente apenas Mariano à disposição e Paulo Henrique foi um nome bem avaliado pelo técnico Chacho Coudet.
Conheça mais sobre Paulo Henrique, alvo do Atlético-MG para a lateral-direita
Natural de Sete Barras, no Vale do Ribeira, em São Paulo, Paulo Henrique foi revelado pelo Londrina em 2016. Em seguida, passou por Iraty, Operário, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão, Paraná e Juventude.
Paulo Henrique, destaque do Juventude na temporada 2022, fez 59 jogos pelo Juventude e marcou dois gols. Antes, chamou atenção com a camisa do Paraná, em 2020, despertando interesse de outros clubes do futebol brasileiro.