Após esbarrar em valores e não conseguir estender o vínculo de Pedro Henrique, o Inter planeja uma nova reunião com o empresário do atacante para negociar um aumento salarial e prorrogação de contrato.
O primeiro encontro entre as partes aconteceu durante a disputa da Copa do Mundo. O estafe do jogador o vê valorizado e afirma ter procura de clubes do Brasil e exterior. O Colorado não tem pressa para dar sequência ao tema, sinaliza positivamente para um novo acordo e diz não ter recebido proposta.
Apesar do atleta de 32 anos ter sondagens de outros clubes, o desejo do jogador e do clube é a mesma. permanecer. O Inter pretende oferecer um ano a mais de contrato, com cláusulas de produtividade e valorização salarial dentro da realidade financeira do clube. O vínculo atual tem validade até junho de 2024. Há confiança no acerto.
“É normal. Você faz contrato com determinado jogador em uma realidade, ainda coadjuvante. Esse jogador cresce em uma temporada, por óbvio se valoriza e temos que reconhecer. Mas está sendo feito. Não podemos criar uma regra simples e direta. Jogador vem, joga algumas partidas e vale 10 vezes mais. Temos que ter equilíbrio. O grupo tem que ser gerido da mesma forma. Senão, cria distorções”, apontou o presidente Alessandro Barcellos na última semana.
A expectativa do Inter e de Pedro Henrique é dialogar durante a pré-temporada, antes do início do Gauchão. Até o novo encontro, os dirigentes querem resolver temas considerados mais imediatos, como a busca por reforços. Um volante, um meia e um centroavante estão em pauta.
Números de Pedro Henrique
O jogador de 32 anos já disputou 361 partidas como profissional, marcou 73 gols e distribuiu 37 assistências. Pelo clube gaúcho os números são os seguintes, oito bolas na rede e três passes para gol em 36 jogos.