O Grêmio segue a todo vapor no mercado de transferências, ainda mais depois de chegar a um acordo verbal para a contratação do atacante uruguaio Luís Suárez. A chegada do jogador de renome internacional eleva o poder de compra do Tricolor Gaúcho, já que outros atletas se animam a integrar um elenco que conta com a presença de uma estrela do gabarito de Luís Suárez.
E a novidade da vez no Imortal é a contratação de mais um reforço para a temporada 2023. Trata-se do lateral-direito Fábio, que chega para suprir a carência da posição. Irmão gêmeo de Rafael, do Botafogo, o jogador de 32 anos estava no Nantes, da França.
Segundo informações, o clube gaúcho já tem um acerto com o lateral brasileiro, restando apenas alguns detalhes para a oficialização do negócio. Mesmo assim, adota cautela e diz que ele não está “100% contratado”.
Caso o negócio seja fechado nos próximos dias, Fábio deve chegar a Porto Alegre no início de janeiro para ser apresentado e ser integrado ao elenco. Além dele, o clube trabalha para contratar o lateral João Pedro, ex-Corinthians e que está no Porto, de Portugal. Porém, depende da liberação dos portugueses para poder contar com o atleta.
Atualmente, o técnico Renato Gaúcho tem apenas dois laterais-direitos no elenco, ambos oriundos das categorias de base. Lucas Kawan é a principal opção para a posição atualmente. O outro que subiu ao profissional foi Thomas Luciano, mas o jovem se lesionou na pré-temporada e está no departamento médico.
Conheça um pouco mais sobre a carreira de Fábio, novo lateral-direito do Grêmio
Revelado pelo Manchester United, da Inglaterra, Fábio estava no Nantes desde 2018. Ele tem vínculo com os franceses até o meio do próximo ano, mas deve ser liberado para assinar em definitivo com o Grêmio. A ideia do departamento de futebol é contratá-lo por duas temporadas.
Carioca, Fábio iniciou nas categorias de base do Fluminense, como seu irmão. Ambos sequer jogaram profissionalmente no clube e se transferiram ainda muito jovens ao Manchester United. Depois disso, Fábio passou pelo Cardiff City e Middlesbrough, antes de chegar no Nantes.