Cruzeiro acerta com destaque da Série A

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após três anos disputando a Segundona, o Cruzeiro está trabalhando para nunca mais ter de jogar novamente a divisão de acesso à elite do futebol brasileiro. Para isso a equipe celeste não está medindo esforços para contratar jogadores e reforçar o elenco do técnico Paulo Pezzolano para a temporada 2023.

Desde o fim da Série B 2022, a diretoria cruzeirense, encabeçada por Ronaldo Fenômeno, dono da SAF que comprou o Cruzeiro, já fez inúmeras contratações. Agora o clube está acertando os últimos detalhes para contratar o zagueiro Reynaldo, de 25 anos, que disputou a última edição da Série A com a camisa do Goiás e foi um dos destaques do time esmeraldino e da competição nacional. A situação estava encaminhada desde o fim da semana, e os últimos detalhes foram, finalmente, sacramentados.

Reynaldo é esperado em Belo Horizonte até esta terça-feira, 27 de dezembro, para realizar exames médicos e assinar contrato na Toca da Raposa. Se aprovado nos testes físicos, firmará vínculo por duas temporadas.

Reynaldo surgiu como oportunidade para o Cruzeiro em meio às observações do departamento de futebol, que estava atrás de um zagueiro canhoto que se encaixasse no perfil de jogo de Paulo Pezzolano, com força física, velocidade e qualidade na saída de bola.

Quem é Reynaldo, novo reforço do Cruzeiro?

O jogador teve passagem pelas categorias de base do Athletico-PR e da Ponte Preta, onde estreou como profissional em 2017. Antes de ir ao Goiás em 2021, ele ainda passou por Tombense, Juventude e Moreirense, de Portugal. No Goiás, foi titular absoluto na campanha de acesso na Série B, em 2021, e de permanência na Série A, em 2022. Neste ano, foram 49 partidas, todas como titular.

Neste momento, Paulo Pezzolano conta os zagueiros Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Luís Felipe, remanescentes da campanha na Série B. Neris, de 30 anos, foi contratado para 2023. A tendência também é de que Ruan Santos e Weverton intensifiquem a transição ao profissional, já que estão no último ano com idade júnior.