O Atlético-MG está muito próximo de inaugurar seu novo estádio e a torcida atleticana só pensa e fala nisso. Mas a diretoria do Galo, além de também estar eufórica, é claro, também tem outras procupações importantes relativas à nova arena. Neste caso, o nome “oficial” do estádio, aquele sem a presença do patrocinador, que pode ganhar uma nova designação depois de decisão do Conselho Deliberativo é o assunto do momento.
Uma decisão dos conselheiros do clube decidiu por retirar a homenagem que seria feita a Elias Kalil. Ex-presidente do clube nos anos 80 e pai do atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, o antigo dirigente havia sido o apontado a ser laureado com o nome do futuro estádio do Galo, mas houve questionamento de conselheiros sobre como deveria ter sido feito o processo para isto.
O questionamento principal veio de Ricardo Guimarães, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube mineiro. Uma reunião realizada na sede acabou retirando a homenagem a Kalil, algo pedido até pelo filho dele, com Alexandre Kalil pedindo para “preservar o nome do pai”.
Presidente do Alético-MG “entregou” qual seria o nome preferido para batizar a nova arena do Galo
Com a remoção do nome, a polêmica se instaurou sobre quem seria o homenageado pelo clube. E o atual presidente, Sérgio Coelho, deu sua sugestão em entrevista ao canal ‘Bica Galo’. Na entrevista, o mandatário do Atlético-MG afirmou que seu desejo é de batizar a futura casa atleticana com o nome de Rubens Menin.
Um dos ‘4Rs’, o grupo de empresários próximos da diretoria que tem custeado o futebol do clube nos últimos anos, Menin tem sido ativo no investimento do clube por jogadores e, para o dirigente atleticano, deveria ser homenageado por ter sido o ‘responsável’ por tornar a ideia da Arena MRV em realidade.
“Não sei se o Rubens aceita, mas por mim, tinha que se chamar Estádio Rubens Menin. Se não fosse ele, (a arena) não sairia. A chance era zero. Podemos consultá-lo. Esse nome agrada à massa atleticana? Agrada a todos nós? Se sim, vamos consultá-lo”, disse Coelho.
Ainda haverá uma nova rodada de discussões para avaliar sugestões de nomes para batizar a Arena MRV. Não há data prevista para isto, mas como já estão marcados eventos para março e a possibilidade de jogos para os meses seguintes, há a chance do novo ‘nome oficial’ do estádio do Galo sair antes disso.