O Vasco tentou, com muita força, nas últimas semanas a contratação do goleiro Keiller, do Inter. Em momento algum o Colorado quis avançar nas negociações, por conta disso a direção carioca agora mira em Ivan, que brilhou na Ponte Preta e hoje está na Rússia.
Depois de muita especulação, o executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks, mudou sua atenção para outro goleiro. Ivan, que pertence ao Corinthians, está emprestado ao Zenit, da Rússia, devido a negociação que liberou Yuri Alberto para os paulistas.
Mesmo com opção de compra estipulado, o clube russo não deve ficar com o goleiro para o restante da temporada europeia, por isso, Ivan deve voltar ao Timão e ser vendido para outro time, potencialmente o Vasco.
Paulo Bracks conta com o apoio da SAF no clube carioca. Por isso, o investimento é alto para a próxima temporada. O executivo trabalhou com Keiller no Inter e gosta muito do goleiro, mas o clube gaúcho negou todas as propostas do Vasco. Agora, avançando nas negociações com Ivan, Bracks deverá desistir de tentar ‘incomodar’ o colorado.
Números de Ivan e Keiller
Jogando pelo clube russo em 2022, foram apenas 4 jogos pela Copa da Rússia. Somando todas as partidas que foi titular, o goleiro de 25 anos sofreu 5 gols.
Keiller, depois que assumiu a titularidade no gol do Inter, fez 31 jogos sofrendo 32 gols. O goleiro ficou 10 partidas sem ter suas redes balançadas e conseguiu colocar Daniel no banco de Mano Menezes após boas atuações.