Fora dos planos do Inter, a próxima temporada de João Peglow se desenha para ser distante do Beira-Rio. Após defender o Atlético Goianiense em 2022, o atacante mantém a forma, enquanto aguarda a definição do futuro.
Nos últimos dias, o atacante despertou a cobiça do Sport, mas também gera interesse no Velho Continente. O Leão o colocou na mira. Há conversas entre as partes que avançam, mas sem a definição dos moldes do negócio. Porém, um clube português, ao qual o nome é mantido em sigilo, procurou o estafe do garoto de 20 anos, que avalia antes de escolher qual movimento realizar.
Revelado na base colorada, Peglow tem contrato com o Colorado até o final de 2023. O período de vínculo dificulta um empréstimo, a menos que estendesse a relação antes de dar prosseguimento às conversas.
O atacante viveu o melhor período no Colorado entre 2020 e 2021. Chegou a ser titular com Abel Braga em um clássico Gre-Nal. No período, balançou as redes em duas oportunidades e ainda contribuiu com duas assistências. Após a saída do treinador ídolo colorado e chegada de Miguel Ángel Ramírez, o jovem perdeu espaço. Acabou emprestado ao Porto B, de Portugal, e, posteriormente, rumou ao Atlético Goianiense.
Peglow sempre foi apontado como uma das joias do Beira-Rio. Em 2019, vestiu a camisa 10 da seleção sub-17 que conquistou o Mundial da categoria. Disputou sete partidas no torneio e fez três gols.
Números de Peglow na carreira
Desde que subiu aos profissionais em 2020, segundo o portal Transfermarkt, Peglow disputou 65 jogos, fez cinco gols e deu seis assistências.