Após pedido do treinador Mano Menezes, direção do Inter pretende retomar as negociações para contratar em definitivo o zagueiro Vitão na virada do ano. O jogador está emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho de 2023.
Apesar da vontade do atleta e do clube Internacional, as negociações não serão fáceis, umas vez que o time ucraniano não gostou da forma como o jogador renovou contrato com o Colorado mediante a cláusula de guerra da FIFA na metade do ano.
Com as frequentes lesões de Rodrigo Moledo ao decorrer da temporada, o zagueiro chegou ao Inter e logo virou titular da zaga, ao lado de Gabriel Mercado. Outro fator que também dificulta uma permanência em definitivo do jogador é o interesse de outros clubes.
Com o excelente desempenho do Colorado no último Campeonato Brasileiro, Vitão está valorizado e já recebeu sondagens de outros times nos últimos meses. Inclusive, da Europa, que é um mercado que teria mais condições de pagar o Shakhtar Donetsk pela sua transferência.
Em contato recente com a Revista Colorada, um dos empresários do jogador afirmou que a tendência é que o atleta permaneça no Rio Grande do Sul pelo menos até a metade do próximo ano.
Números de Vitão pelo Colorado
Durante a temporada de 2022, Vitão participou de 38 partidas e marcou dois gols com a camisa vermelha e branca. Já pelo time do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o zagueiro participou de 36 jogos e deu uma assistência.
Com apenas 22 anos, a tendência é que o jogador se transfira para outro clube do futebol europeu após o final do contrato de empréstimo.