Com a saída de Reinaldo para o Grêmio e de Léo para o Vasco da Gama, São Paulo vai iniciar a temporada de 2023 com apenas Wellington de lateral esquerdo de origem. Fato esse faz com Rogério Ceni utilize o ex-Inter, Liziero nos lados do campo.
Revelado pelo próprio São Paulo em 2018, Igor Liziero está de volta ao Morumbi após uma temporada emprestado ao Internacional.
O volante deve ser aproveitado como lateral esquerdo por Rogério Ceni, visto que o São Paulo tem bastante opções que atuam no meio campo (Luan, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves, Talles Costa) e poucas alternativas para a lateral (Wellington e e o recém promovido aos profissionais Patrick Lanza).
“Tem que ver a vontade dele, mas é um jogador com qualidade técnica, jogou comigo por dois meses no ano passado”, afirmou Rogério Ceni.
Números de Liziero
Pelo Colorado, Liziero atuou como volante e disputou 29 jogos pelo Inter. Entretanto, não conseguiu ser titular da posição, perdendo espaço para Johnny, Edenilson, Gabriel, De Pena e até para Rodrigo Dourado, antes de ser negociado para o futebol mexicano.
O ex-camisa 5 do Inter participou de apenas uma partida como lateral-esquerdo da equipe gaúcha e foi justamente na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado perdeu por 2 a 0 para o Atlético Mineiro no Estádio do Mineirão.
Se juntar a primeira passagem pelo São Paulo e última participação pelo Inter, Liziero já participou de 145 partidas como profissional, com quatros gols marcados e quatro assistências distribuídas.