Rei da América de 2018 está livre no mercado e pode vir para o Brasil

O jornalista internacional Rudy Galetti trouxe a informação de que o meia-atacante argentino Pity Martinez acertou sua rescisão com o Al-Nassr FC, da Arábia Saudita, e está atualmente na procura de um novo time com seus empresários. Pelo fato de não ter nenhum contrato assinado, chegaria sem maiores custos, uma vez que está pronto para assinar com qualquer equipe, inclusive do Brasil, que vive monitorando o mercado sul-americano.

E o que não faltam são gigantes brasileiros de olho no craque argentino. Antes mesmo de ter sua rescisão com o Al-Nassr FC anunciada, ele já era desejado e especulado pelo Flamengo, Atlético Mineiro, Santos e Palmeiras, este último que já teria descartado contar com o atleta.

Mas uma informação surpreendeu todos os brasileiros e pode enfraquecer o desejo pelo meia-atacante: enquanto estava vinculado aos árabes, o gringo ganhava US$ 18 milhões (algo em torno de R$ 96 milhões pela cotação atual) por temporada, sendo que o montante não contemplava bonificações por metas atingidas e premiações por títulos conquistados durante o compromisso, o que engordaria ainda mais os vencimentos do atleta.

Argentino Pity Martinez teria espaço em qual clube do Brasil?

Dessa forma, para jogar no Brasil, independentemente qual seja o destino, até mesmo os clubes mais ricos do momento, como Flamengo e Galo, o meia teria que aceitar uma redução brusca nos vencimentos.

Mas uma coisa é certa, após a saída de Diego Ribas, o Flamengo está observando atentamente jogadores que podem fazer essa função, como é o caso de Anderson Talisca, Claudinho, Lucas Moura, Oscar e Coutinho. Nomes que também recebem salários altos, o que poderia indicar que o rubro-negro não irá economizar em salários para contar com mais um jogador estrelado em seu elenco já repleto de craques.