Jogador do Inter que é colorado fanático vai para time da Série D

O lateral-direito Heitor, de apenas 22 anos, quer pertence ao Inter, não seguirá no Cercle Brugge, da Bélgica. O jogador, no entanto, também não terá espaço no Colorado e seu próximo destino deverá ser a Ferroviária, de São Paulo, para a disputa o Paulistão e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Heitor foi liberado pelo clube belga e se apresentará na Ferroviária em janeiro, quando será aberta a janela de transferências internacionais. O lateral tinha contrato com o Cercle Brugge de empréstimo, acertado em julho, com duração de um ano.

No entanto, Heitor não conseguiu conquistar espaço no Cercle Brugge e atuou em apenas sete partidas, sempre entrando no segundo tempo. A ideia de ir para Ferroviária é poder ter a oportunidade de ser titular e disputar um campeonato com maior visibilidade, como é o Campeonato Paulista, considerado o estadual mais forte do país.

Torcedor do Inter e revelado no Colorado, atleta começou com status de titular, mas perdeu espaço no elenco

Com Fabricio Bustos e Mário Fernandes no elenco principal, o Inter não tem a intenção de aproveitar Heitor nesta temporada. O contrato do lateral-direito no Beira-Rio vai até dezembro de 2024. Com a camisa colorada, ele esteve em campo em 90 oportunidades e marcou apenas dois gols.

Essa será a primeira experiência de Heitor no futebol brasileiro atuando por uma equipe diferente do Inter. Formado nas categorias de base da equipe do Beira-Rio, o lateral se profissionalizou em Porto Alegre e chegou a ter status de titularidade na equipe principal antes de rumar para a Bélgica, mas o desempenho esportivo caiu, o atleta ainda não conseguiu se redimir e acabou perdendo espaço no elenco comandado pelo técnico Mano Menezes.