Lionel Messi, Emiliano Martínez, Enzo Fernadez, Montiel, De Paul e companhia passaram com a taça da Copa do Mundo Catar 2022 sobre os céus do Rio Grande do Sul por volta das 0h55min da última segunda-feira, de 19 de dezembro, um dia depois da histórica conquista dos hermanos na decisão por pênaltis contra a França, numa das maiores finais da história dos Mundiais.
O voo AR1915 das Aerolineas Argentinas seguia para Buenos Aires. Às 22h59min, o Airbus A330 adentrou território brasileiro, sobre Serra no Espírito Santo. Já a área do Rio Grande do Sul foi sobrevoada a primeira vez já de madrugada, quando o avião passou por Balneário Pinhal. Em seguida cruzaria por Quintão e seguiria sobre a Lagoa dos Patos rumo à Fronteira.
A delegação argentina é esperada com enorme festa na capital dos hermanos. O principal ponto de comemoração deverá ser nos arredores do Obelisco de Buenos Aires.
Voo dos campeões da Copa do Mundo foi acompanhado por milhares de pessoas
Ao todo, mais de 30 mil pessoas acompanharam o tempo real do voo da seleção argentina enquanto o avião sobrevoava o Rio de Janeiro. Às 23h29 (de Brasília), o voo 1915 da Aerolineas Argentinas era acompanhado por 31.188 pessoas no site “Flightradar24.com”.
O avião saiu de Roma, na Itália, com destino a Buenos Aires. A seleção argentina encontrou a torcida para fazer a festa apenas na terça-feira, 20 de dezembro, nas ruas da capital argentina após o título da Copa do Mundo do Catar.